Exposição Centro Cultural Correios - Vértice


            Olá amores,
            Sábado a noite, venho agitar a sua programação para amanhã se você é como eu, louca por exposições então desmarque qualquer compromisso logo e corre para ver a Coleção de Sérgio Carvalho no Centro de SP - Correio.
             Essa exposição é maravilhosa é tão inspirador as imagens e intervenções que você fica horas admirando. Tirei várias fotos e utilizei como trabalho para a faculdade mas enfim é rica em conhecimento sobre a cultural brasileira vale a pena visitar vou deixar o endereço no final do post.          
             Ocorreu no Centro Cultural Correios São Paulo, A exposição “Vértice-  Coleção Sérgio Carvalho” apresenta 200 obras e 63 Artistas, entre pinturas, desenhos, fotografias, vídeos e instalações.
            Sérgio Carvalho, colecionador, advogado de Brasília de 53 anos expõe sua paixão pela literatura contemporânea em diversos lugares ganhando ênfase no bom gosto.
             O conceito de “Vértice” tema da exposição, deriva do vocabulário latim vertex, que significa “o mais alto”. As obras selecionadas pelas Curadoras são denominadas por relatos, construções e Assombros pois reúne trabalhos que apostam na produção em torno da História do homem envolve herança Histórica e juntamente com espaços de segredos.
              A sensação de visitar essa intervenção de conceitos é maravilhosa, dinâmica e contagiante. As obras te prendem de tal forma que ficamos horas contemplando-as.  O ápice dessa exposição é a diversidade cultural brasileira que envolve religião afro-brasileira, fotos muito parecidas com a cultura e modos nordestinos, o barro presente em muitas obras.
               A coleção de Sérgio Carvalho possibilitou descobertas de muitos artistas que muitas vezes ficavam atrás de galerias independentes. Na questão técnica ao analisar podemos identificar que as obras eram muitas parecidas em questão de recordes, seleção e categorização subjetiva.
                Consequentemente através dessas exposições de entrada franca acontecendo por um período longo possibilita a inclusão social, o direito do saber.

  


 A exposição “Vértice – Coleção Sérgio Carvalho” pode ser conferida gratuitamente, de terça a domingo, das 11h as 17h. O Centro Cultural Correios São Paulo está localizado na Av. São João, s/nº, Centro (Metrô São Bento ou Anhangabaú). -

Nenhum comentário:

Postar um comentário