Facebook

09 março 2018

Aprenda a fazer colagem nas suas fotos.



         YEAAAAAAAAH! Olá meus amores.
         Vocês já deram uma olhada nesse penúltimo post do blog sobre botas vermelhas para este outono?↓ Tá lindo e muito inspirador!
          Recebi muitos elogios das minhas composições de fotos no insta @marinagoesfq e resolvi ensinar vocês, é uma pratica que eu tenho desde pequena quando eu recortava frases, figuras e modelos das revistas e colava na capa dos cadernos que o Estado dá sabe? Quem estudou em escolas públicas entende bem o que é isso! rs
           Mas o tempo é outro e agora eu faço tudo virtualmente de forma bem divertida e eu tenho um universo de imagens que posso compor ao invés das revistas que era limitada, hoje o que vem na minha cabeça eu procuro em formato png (qualidade melhor para esse tipo de montagem) salvo e já coloco.
           É comum esse tipo de imagem em editoriais de moda e revistas fica divertido e ilustrativo eu acho um charme colocar no feed do insta. E você gosto dessa onda? Então vamos lá.
           O programa que eu uso é o photoshoop mas eu sei que muitas de vocês não tem esse programa ou então usam somente celular e não tem problema nenhum porque hoje eu vou ensinar vocês a fazer com um site grátis que o resultado é o mesmo. E se o site não for acessível para você não se preocupe porque também tem aplicativo. Portanto arregaça as mangas e bora lá: 
  
          O site CANVA tem com intuito facilitar a vida dos designers mas nós aproveitamos todas as áreas não é mesmo? Para iniciar você deve se cadastrar e logo após escolher as dimensões da foto que você deseja (não é tão difícil lá tem as sugestões por exemplo 800X800) e começa a inserir fotos suas e as que você deseja compor também. Vale ressaltar que quanto mais abstrato e surrealista é mais legal fica.
         O resultado fica bem original, o que infelizmente não dá para fazer no canvas é deixar as fotos com aspecto de cortadas de qualquer jeito(entende?) as bordas as fotos será reta mas você pode sobrepor umas as outras e já dá um aspecto legal.
          Tenta você vai se divertir! xoxo 👄👄

2 comentários:

  1. Eu também sou adepta do photoshop, mas gostei bastante desse site que é bem prático e legal <3. Adorei a dica ;)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cá, é verdade sou assim também mas o site não deixa a desejar. Obrigada pelo comentário xoxo

      Excluir