Facebook

30 novembro 2013

Inclua chapéus em seus looks.


     
         Eles foram ganhando destaque aos poucos e agora são uma tendência super forte na moda: os chapéus estão nas passarelas e também não saem do figurino de várias celebridades.
         Irei falar cada estilo de chapéu ficará mais fácil saber quais são os casuais...e outros mais a cara do verão.
       

Panamá

 Acho um charme,ainda mais para usar na praia! O chapéu panamá é feito de palha muitas vezes,e sempre em cores claras e com o detalhe de uma fita,fabricado artesanalmente,e é usado tanto por homens quanto por mulheres.



Fedora

  Esse sem dúvida é o mais conhecido e mais fácil de combinar né? Também usado tanto por homens quanto por mulheres,é o mais utilizado entre as/os fashionistas. De acordo com o Wikipédia,o chapéu fedora possui a copa em formato de C,denominada de coroa [e com uma depressão na parte central].



Floppy

Outro chapéu que acho perfeito pra praia! Esse é aquele chapéu com a aba larga e toda irregular que também é bem visto no lookbook e faz grande sucesso entre as famosas. Ah,não preciso nem falar que é um chapéus feminino né?



Canotier 

Quem já viu algum filme passado na França onde o casal romântico passeava de barco com certeza deve ter reparado no chapéu que os remadores (canotage) usavam. É dai que vem o nome desse chapéu de palha "reto" decorado com uma fita [alguns também chamam "chapéu de sambista",mas isso é só uma questão de saber usar sem ficar parecendo um],usado tanto por homens quanto por mulheres!



Chapéu Coco

É aquele clássico visto nos filmes do Charlie Chaplin: feito de feltro,duro,de copa arredondada e com abas bem curvadas dos lados,usado por ambos os sexos.



Gostaram? Particularmente os melhores modelos pra mim é o Floppy e o Fedora. Veja alguns looks com os chapéus...









Nenhum comentário:

Postar um comentário