16 abril 2014

Aprendendo a usar vestido no Inverno.



           Meninas,o frio chegou, é hora de dar férias para o vestido e se agarrar com força na calça jeans, certo? Errado! Com alguns truques você pode multiplicar as possibilidades do seu armário, aproveitando as peças de verão o ano inteiro. Além disso, o vestido dá um ar super feminino ao visual e os meninos adoram!



 Entre 25ºC e 20ºC – Vamos começar com pouco frio! Se você mora em cidades onde o tempo é fresco, mas não chega a fazer “frio de verdade”, pode optar pela sobreposição de blusas e camisas. O tricô é um excelente companheiro nessa hora. Os tricôs artesanais, aqueles que a vovó fazia, estão em alta e ficam charmosos com vestido.






Entre 20ºC e 15ºC – Blazer é clássico, dá glamour ao look e funciona bem com saias, shorts, calças e… vestidos é claro! Você pode vestir o seu ou emprestar o do namorado para usar com um vestido mais ajustado ao corpo. Experimente puxar as mangas e usar um mix de pulseiras ou um relógio bacana para dar “interessância” ao visual.






Entre 15ºC e 10ºC – Opa! Começou a esfriar! Puxe a meia-calça fio 40, a botinha e um cardigã bem charmoso. Ele tem cara de casaquinho-da-vovó e enche de romantismo o vestido do verão. Você pode usar solto ou prender com o cinto. Quem tem quadris largos e quer disfarçar, o cardigã compridinho é perfeito! 


Entre 12ºC e 8ºC – Ok, agora tá frio! Devo abandonar o vestido? Nã-nã-ni-ná-não! Agora é hora de tirar o coturno do armário, buscar aquela meia-calça fio 80 e abraçar a jaqueta de couro! Os modelos que mais fazem sucesso atualmente são a jaqueta biker. O bom é que hoje o mercado oferece muitas opções de jaquetas de couro autêntico e sintético, para vários gostos e bolsos.


Entre 8ºC e -5ºC – Hora de apelar pro casacão de lã, para a meia grossa, para o cachecol e se for preciso, pode colocar um protetor de orelhas também. Só não pode desistir do vestido e passar 3 meses usando calça jeans! É hora de apostar nas camadas quentinhas que vão garantir um visual bonito sem virar picolé. Eu adoro usar blusinhas segunda pele (que são feitas do mesmo material da meia-calça e aquecem bastante) e colocar um cardigã escondido por baixo do casaco. Também vale colocar duas meias viu?

  • A classificação por temperaturas é apenas um jeito divertido de organizar o post, você pode vestir o look que achar mais adequado para sua sensação de frio ou seu estilo pessoal. Na moda, a única regra é ser feliz e se sentir bem. :). Espero que vocês tenham curtido o post meninas,1 beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insta: @marinagoesfq