Facebook

09 abril 2014

Como se vestir para ir ao trabalho.


                             Olá amoras,como vocês estão?Espero que bem.
                             Consegui tirar um tempinho e publicar um post super imperdível* Você que me acompanha sabe que comecei a trabalhar recentemente e hoje irei dar dicas de como se vestir em uma ambiente de trabalho porém é meio impossível fazer um post com um tema desses e encontrar soluções universais, já que as pessoas trabalham em profissões e lugares diferentes. Tentei pensar em 3 tipos de ambientes de trabalho distintos e montei uma inspiração de look para cada um, olha só:




SUPER FORMAL.


Esse look pode servir para as advogadas, bancárias, executivas e mulheres que trabalham em ambientes mais formais. Combinei peças básicas e tradicionais, como blazer, camisa e calça, mas apostei em modelagens mais descoladas: o blazer tem um corte boyfriend, a calça é flare e a camisa mais solta. Um segredo para deixar qualquer look com camisa muito mais fashion, é fechar a camisa até o último botão e colocar um maxi colar por cima: não tem erro! Os sapatos mais pesados e a bolsa marrom quebram a simplicidade do branco e preto e deixam o visual bem mais estiloso.








SUPER DESCOLADO


Esse look pode ser para as publicitárias, designers, profissionais da área de moda e comunicação. Geralmente esse tipo de ambiente permite ousar mais e usar peças mais divertidas, como chapéu e estampas. Além disso, em geral espera-se desse tipo de profissional das áreas criativas que sejam mais ousados no modo de se vestir. A composição tem uma pegada nerd, que eu adoro!









MEIO TERMO


Esse look mais simples, mas super estiloso, pode ser para a maioria dos lugares onde as pessoas trabalham (que não são super formais). É um look bem básico e confortável para o dia a dia, com jeans, camisa e suéter. São peças que todo mundo pode ter no guarda roupa e que são super fáceis de combinar - misturar estampas básicas é sempre uma boa opção para deixar um visual com jeans mais especial.



                  O meu estilo de se vestir para o trabalho é "Meio Termo" até porque o meu ambiente de trabalho não requer um look muito elaborado,sendo assim,é a melhor forma de se vestir para trabalhar é aderir roupas mais fechadinhas e dependendo um salto alto- muda o visual,a postura....dá a sensação de segurança,uma mulher determinada e profissional. Contudo esse modo de se vestir tem regras...tem peças que não ficam legal vestir no seu trabalho.Siga as dicas e fique linda*
              Espero que vocês tenham curtido,beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário