Facebook

09 julho 2015

Como usar Meia Calça Colorida no Inverno


   Olá leitoras lindas,
   Feriado e com a temperatura abaixando, inovar no look fica cada vez mais difícil, dá vontade de sair de casa de calça e blusa de moletom e ainda levar um cobertor junto, né?! Haha. Porém uma grande aliada para criar produções lindas durante essa estação e não passar frio é a meia calça, gosto muito dessa peça pelo fato de conseguir usar saia, shorts e vestido e não ficar usando apenas calças.


   A mais clássica é a preta, combina com todo tipo e cor de roupa e com ela é possível criar looks lindos, porém sem inovar muito. Eu confesso que é a que eu mais uso, e apesar de amar, estou criando coragem pra sair do pretinho básico e começar a usar as coloridas.
Busquei algumas inspirações pra gente se empolgar juntas e começarmos a inserir as meias calças coloridas no guarda roupa.



Os tons que mais me agradam – e que talvez seja mais fácil de combinar – são os neutros: o cinza, o marrom e o vinho. Porém mesmo assim a dificuldade para coordenar as cores é grande. Uma dica legal nesse caso é: se o look tiver peças em tons frios ou quentes a meia calça pode entrar como o contraponto – sendo o item principal da produção, como é o caso do look 3. Uma outra forma também, é criar looks no mesmo tom da meia calça se tornando mais um elemento neutro – look 1


 Já as em tons vibrantes são mais difíceis de combinar e o contraste com as peças de roupa é grande pra quem não está acostumado, por isso tome muito cuidado ao montar uma produção dessa, você pode ir de estilosa para brega em apenas um segundo. Haha. Pra quem for arriscar a dica é: tente usar peças que tenham tons que combinem com a meia e façam um mix divertido. Um cuidado importante é: cores vibrantes dão a impressão de “aumentar” por isso as meninas de pernas grossas precisam tomar um cuidado redobrado.
Gostaram das dicas, meninas?
Em quais dessas vocês vão apostar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário