Facebook

09 novembro 2015

5 dicas de como ter uma semana tranquila.



O nosso dia a dia é sempre corrido e quanto mais corremos mais o tempo corre de nós, nem se tivessemos 30 horas por dia e sem precisar dormir não iríamos conseguir realizar tudo o que gostaríamos de fazer, certo?

Bem... eu acho que isso tá errado e quero compartilhar 5 coisas que dão certo comigo para conseguir administrar o tempo de uma forma bem eficaz, você pode ter ouvido falar sobre isso uma dezena de vezes e pode ser que o que te falta é apenas... COMEÇAR!


1 ACORDE MAIS CEDO:


De fato algo muito difícil para muitas pessoas que entram no trabalho as 5 da manhã... Porém acordar mais cedo pode ser apenas alguns minutos para que você não precise começar o dia fazendo correria para se arrumar e tomar um café "engolido" para ir para o trabalho, experimente começar com 5 minutos, depois vá aumentando o tempo para 10, 20, 30...

Daqui a pouco você vai perceber que ir dormir um pouco mais cedo para acordar mais cedo melhora MUITO o seu HUMOR.


2 - ALIMENTE-SE BEM:

Acordando mais cedo você consegue preparar um café da manhã um pouco melhor e comer tranquilo, com isso você sente menos fome antes do almoço e tende e ficar menos irritado no período da manhã.

Uma boa alimentação faz com que você tenha um corpo e mente saudáveis para enfrentar os problemas do dia com um pouco mais de TOLERÂNCIA.

Até a boa alimentação pode te proporcionar uma grande melhora no seu HUMOR.


3 - FAÇA EXERCÍCIOS:

A atividade física é um recurso muito eficiente em liberar carga negativa e "descontar a raiva" em alguma coisa, esportes de contato como as lutas ou mesmo a musculação promovem essa boa descarga de energia através do uso da força, já esportes coletivos como futebol entre outros promovem mais a interação entre as pessoas e a descarga através do uso aeróbico do condicionamento físico, esportes individuais como corrida, caminhada e bicicleta promovem o mesmo uso aeróbico dos esportes coletivos, porém, com a possibilidade de reflexão por não precisar interagir com outras pessoas e assim trazer algumas questões sobre o dia que passou.

O esporte proporciona "prazer" após a sua prática e assim colabora com a melhora do HUMOR.


4  - LEIA UM LIVRO

Ler é um importante meio de se aprender coisas novas e manter o cérebro em constante atividade positiva, fazendo com que tenhamos novos aprendizados e também possamos experimentar sentimentos através de algumas leituras, os livros podem trazer sensações como medo, romantismo, entusiasmo, raiva e motivação, tudo depende do tipo de livro de sua preferência, isso faz que você esteja sempre aberto a novas experiências e com certeza mais preparado para alguns desafios pois o cérebro está em plena atividade.


5- SE AFASTE DE PESSOAS NEGATIVAS:

Acredito com todas as minhas forças de que NINGUÉM gosta de ficar perto de pessoas que consideramos chatas. Sendo assim, esse chato é um negativo para você e vai te irritando e estragando seu dia, sei ainda que primeiras impressões ou não conhecer bem a "tal pessoa" pode te fazer ter uma má interpretação sobre esse alguém e assim pode te impedir de se aproximar de pessoas realmente POSITIVAS. Tenha cuidado com esse ponto, pessoas são realmente "complicadas" mas é possível contornar isso, SEJA VOCÊ POSITIVO e pergunte às pessoas mais próximas quais as impressões delas sobre você.

Espero que vocês tenham curtido a dica, já estou me programando e você

Nenhum comentário:

Postar um comentário