Facebook

27 dezembro 2016

Como Clarear as Axilas - Dicasdeouro



São Paulo, 27 de Dezembro de 2016 as 18:32

Olá Charmosas, as férias já estão aí e como prova disso e só dar aquela espiadinha no Feed de noticias do face que você vê todo mundo tirando fotos em praia, club, parques etc. Por isso hoje eu vim dar aquela dica de ouro para vocês que vão arrasar de biquíni.
As axilas são regiões muito delicadas, sensíveis, que algumas mulheres tentam esconder quando se tornam mais escuras do que a pele dos braços.
       As axilas podem ficar manchadas por diferentes motivos — desde uma limpeza inadequada, até o excesso de suor. O escurecimento se dá por uma variedade grande de causas: pelo acúmulo de células mortas, pela fricção da roupa, por peças muito justas, ou que soltam penugem. Ainda, por depilação com cera ou outros produtos, desodorantes que contêm álcool, além de exposição ao sol, problemas hormonais ou falta de hidratação (que resseca as axilas).



COMO CLAREAR COM PRODUTOS NATURAIS:

Limão: O limão ajuda a eliminar células mortas e clarear regiões escurecidas pelo tempo. Além disso, funciona como desodorante. Para isso, use diariamente esse remédio natural. Como? Simplesmente corte um limão pela metade e esfregue-o nas axilas. Deixe por alguns instantes, para que seque. Se você tiver se depilado a pouco tempo evite aplicar o limão na pele, pois pode causar muita ardência. É importante citar também que não se deve nunca expor ao sol a pele com o limão.

Pepino: Faça o suco de um pepino e misture com uma colher de cúrcuma em pó. Adicione o suco de meio limão para aumentar as propriedades. Aplicar a mistura e deixar que atue por 30 minutos. Depois enxaguar com bastante água fresca.


  • Suco de batata: O suco de batata é excelente para ajudar a clarear a pele. Aplique o suco com um algodão nas axilas, deixe secar por alguns minutos e depois retire. Também pode cortar as rodelas e esfregar diretamente nas axilas uma vez por semana.



  • Bicarbonato de sódio: em um recipiente, misture o bicarbonato (ingrediente de 1001 utilidades) com água até formar uma pasta. Aplique todas as noites e, se possível, deixe agindo toda a noite. Na manhã seguinte, retire com bastante água.


  • Esfoliantes:  Utilize um esfoliante comum. Isto ajuda a eliminar as células mortas e, consequentemente, a deixar a pele mais branca. Você pode fazer um caseiro com açúcar, mel, azeite e sal grosso. Basta esfregar para remover a sujeira e retirar a água.


  • Vinagre de maçã: O vinagre de maçã orgânico é um dos ingredientes de muitas receitas para cuidar e tratar da pele. Devido o seu teor ácido, não permite que proliferem as bactérias, retira o mau odor e clareia. Embeber no algodão um pouco do vinagre e limpar as axilas uma vez por semana


  • Bom, eu já vou lá começar a minha receita. Pesquisei bastante por meios do blogs de saúde e beleza e considerei esses tópicos acima mais acessíveis e práticos de fazer. É interessante verificar as formas de como prevenir acesse e veja. Espero que vocês tenham curtido Xoxo!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário