Facebook

30 maio 2017

Look do dia: Saia Midi Assimétrica


São Paulo, 30 de Maio ás 15:20
        Olá Queen, está desconfiada que esse look é da semana?! Mas ele é sim olha como estou dedicada e mostrando tudo em primeira mão aqui para vocês gostaria de estar mais presente aqui até na semana para dar dias de look para trabalhar contudo só as vezes isso é possível quando por exemplo a minha agenda está "meio" livre porque a faculdade consome muito a gente viu? (rs) algumas  de vocês devem saber bem disso mas no meu caso não deixa de ser um exercício afinal fotografia se aprende clicando^^
        Vamos para o que interessa né?! O look do dia é composto por uma saia Midi, sem colar nas minhas fotos você saberia me dizer o que é saia Midi?! Pois bem eu fui atrás dessa informação e fiquei tão fascinada com a história de como ela surgiu que no final de tudo você irá perceber porque essa peça de roupa de fato trás aspecto de mulher "poderosa" mulher compromissada, dona de si.
         Foi no meio de muitas mudanças que as saias e os vestidos midi surgiram. Não por puro charme ou por acaso, mas uma necessidade. A Primeira Guerra Mundial mudou o rumo de muitas coisas e uma delas foi o comprimento das roupas femininas. Com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados só atrapalhavam e ter mais agilidade era fundamental. Então, foi assim que, desde 1915, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.  Nessa época, em busca de praticidade, Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções.
          Depois dos anos 30, os longos começaram a voltar. Com a Segunda Guerra Mundial as roupas ficaram super masculinizadas, com modelos que imitavam uniformes militares.
A feminilidade foi resgatada nos anos 50 e o tamanho midi voltou com tudo. Foi a vez de Dior revolucionar com o “New Look”. Os vestidos e saias tinham mais glamour e o tamanho midi dominava.
        E como não amar esse modelo se a nossa Queen da moda também aderiu e mostrou que atitude é com elas mesmo? Eu gosto do caimento delas, gosto da forma que ela se empenha no papel casual chic, social enfim... O que você?
       Enquanto você pensa ai e comenta aqui em baixo vou adiantar para falar a respeito da composição do look a saia não bastava ser midi tem que ser assimétrica que trás ainda mais sofisticação e tendência e não bastasse segura ai amiga, ela tem estampa meio "militar" o verde está super em alta nesta temporada portanto siiiiiiiiiiiiiim, ela é um peça it maravilhosa do meu guarda roupa. Criei um look casual moderno como podem ver e aderi uma blusa branca lisa para equilibrar o visual, bolsa e óculos de cores escuras mas o salto permanece neutro. Veja as imagens:


 

 Espero que vocês  tenham curtido o post e ele está com um pouquinho dos meus dotes de fotografa rs Xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário