Facebook

29 novembro 2013

Atitudes simples para manter o estresse bem longe.



Exercite-se 
Mexer o corpo libera substâncias do bem,como a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. "Pratique atividades físicas três vezes por semana,por pelo menos 30 minutos". Vale caminhar ou pedalar por aí,que tal? Aulas de ioga e de meditação também ajudam a controlar a ansiedade e o nervosismo.

Alimente-se bem
Se não consegue eliminar frituras e guloseimas,deixe-se para ocasiões especiais. No dia a dia,prefira saladas,legumes e frutas para fortalecer o organismo.
Invista em "bananas,leite e chocolate,alimentos fontes de triptofano,uma substância que participa da produção da sensação de bem-estar" diz,a nutricionista Natália Colombo. Aposte também nas castanhas e sementes,como as abóbora e girassol,que são ricas em magnésio.Ele atua no relaxamento muscular",diz a nutricionista.
Evite bebidas cafeinadas,como café,refrigerantes tipo cola ou chá preto,que aumentam a agitação.

Durma bem
Uma boa noite de sono é fundamental para o relaxamento e para a disposição no dia seguinte.Não existe uma quantidade de horas determinada,o importante é você acordar descansada.
Ambiente tranquilo: Mantenha o quarto escuro,silencioso,cheiroso e bem confortável.
Concentre-se: deixe problemas e preocupação da vida fora do quarto.
Estômago leve: tome uma xícara de leite morno com mel ou chá de melissa para relaxar.

Sorria mais
Sabe aqueles dias ruins,acordamos querendo tacar um vaso na parede ? É comum porém faça esse dia valer a pena em vez de ficar de biquinho. Tente se controlar lembrando de coisas boas,de como o sol está lindo lá fora,de como é bom estar no meio de amigos e paqueras.E lembre-se um sorriso vale mais que um look bem elaborado,o que adianta estar linda e ser mal humorada?


Eu adoro poder contar com essas dicas saudáveis,eu faço o máximo para manter meu equilíbrio emocional porque viver em São Paulo é estressante.Por isso,eu testei e funciona mesmo,não sigo a risca mais cada atitude diferente no meu dia-a -dia já faz diferença. E fique livre,leve e solta
Espero que vocês tenham curtido,besos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário