DICAS QUE VALEM OURO: Como clarear as Axilas?


pele das axilas pode escurecer por diferentes razões, uma delas pode ser sua própria genética, para saber basta comprovar se um dos seus pais apresenta escurecimento da pele nessa área.
Mas as razões mais frequentes do escurecimento da pele das axilas vão desde o uso inadequado de desodorantes, o acúmulo de células mortas até a depilação com lâminas de barbear.
Muitos desodorantes contêm álcool e isso produz dois problemas, em primeiro lugar ajuda a fixar as células mortas e em segundo lugar, queima e deixa a pele escura debaixo dos braços.
Quando as axilas são raspadas a pele se irrita, assim, estas pequenas lesões vão cicatrizando e produzindo manchas de cor escura.

• A água oxigenada (peróxido de hidrogênio) é um branqueador para a pele das axilas e de todos os tipos de manchas. Use a de 10 volumes e se não irritar, você pode usar a de 20 volumes.
Comece aplicando á água oxigenada por 5 ou 10 minutos, depois enxágüe com água em abundância, nos dias seguintes estenda o tempo até chegar ao tempo de meia hora. Pode aparecer uma leve vermelhidão na pele que desaparece após algumas horas, se as axilas continuarem irritadas suspenda a aplicação.
• Clarear as axilas utilizando descolorante de cabelo e água oxigenada de 10 volumes: coloque uma colher de chá de descolorante em uma tigela de vidro ou porcelana e vai adicionando água oxigenada até obter uma pasta cremosa (não mexer a mistura com um objeto de metal, usar plástico ou madeira). Aplique sobre a pele das axilas e deixe por 5 minutos, retire com água e aplique imediatamente um hidratante ou calmante. Se não ocorrer irritação da próxima vez você pode usar água oxigenada de 20 volumes.
Esta receita caseira para clarear as axilas pode ser utilizada uma vez ou duas vezes por semana, porém tendo o cuidado de deixar passar 4 dias entre uma aplicação e a seguinte.
Dicas que valem ouro,beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário