Facebook

02 setembro 2014

Dica: Como recuperar o pó compacto.




Quem nunca derrubou um pote de sombra, blush ou pó no chão e quase teve um ataque de raiva??? Pois é, comigo isso acontece quase diariamente!! Sou a pessoa mais desastrada do mundo e vivo derrubando minhas maquiagens no chão! Mas eu descobri que isso não é o fim do mundo e que, para tudo nessa vida, existe uma solução! :)) Hoje eu vou mostrar um passo a passo para recuperar o blush quebrado, que também serve para qualquer pó compacto, sombras etc.




Passo 1 - Primeiro você coloca a sombra quebrada em um copo ou recipiente qualquer.

Passo 2 - Você termina de quebrar o blush até ele virar um pó. Você pode usar uma colher pequena ou um cabinho qualquer [Eu uso um cabo de pincel].

Passo 3 Depois você adiciona umas gotinhas de álcool: Álcool comum mesmo puro.

Passo 4 - Bem pouquinho mesmo, pois não pode virar líquido e sim uma massa.Assim como está na foto.


Passo 5 - Lave bem o potinho do blush e coloque essa massinha nele:

Passo 6 - Com a ajuda do palitinho ou da colher, espalhe "uniformemente" por toda a superfície.

Passo 7 - Agora, para ele virar compacto novamente, dobre um papel toalha em quatro e pressione bem com a ajuda de uma moeda.


**Depois disso tudo, deixe o pote aberto e em local fresco por umas 8 horas para secar.
Pronto! Ele não fica tão lindo e lisinho quanto o novo (fica com a textura do papel toalha), mas funciona igualmente! Eu garanto!!!  **


Nenhum comentário:

Postar um comentário