Facebook

22 fevereiro 2018

Look todo de Brechó - Tons rosé


           Olá querida leitora.
           O blog ficou parado por alguns dias devido a correria da vida, os trabalhos foram aparecendo, inclusive os da faculdade por isso a ausência aqui, mas já estou de volta com um look muito especial. 
            Especial? Isso mesmo! Nos últimos dias eu me afoguei em leituras a respeito da moda consciente e um dos meios de ajudar o meio ambiente e diminuir o consumo exagerado que estamos vivendo é comprar roupas em brechós.Mas ai você pensa, vamos estar consumindo do mesmo jeito! Sim, porém de forma consciente comprar roupas em brechós é uma opção ótima para adquirir roupas originais, únicas e com preço acessível e tem mais, ajuda o meio ambiente! Veja, o meu guarda-roupa era lotado de roupas e eu ainda achava que não tinha roupas para vestir e por consequência comprava ainda mais além de não ser saudável "a louca das compras compulsivas" de certa forma você está ajudando a industria têxtil a produzir mais, você sabia que a industria têxtil é a 3 no ranking das empresas que denegrirem ao meio ambiento? E quem esclareceu essa forma de pensar muito clara além das leituras foi a canal "Afros e Afins" procurem! Eu recomendo demais o conteúdo da vlogueira Nayara é para o consumo consciente.
               Eu sempre amei brechós gosto da sensação de ter que procurar pela peça, imaginar como ficaria em tal calça... e também os brechós tem muitas roupas de peça unica que você não vê nas vitrines talvez porque a moda já tenha "passado" e quando ela volta (porque a moda é cíclica) você estará bombando. O fato é que você pode através do brechó encontrar seu estilo e ajudar o mundo. 
               Nos EUA é muito comum essa rotatividade de trocas de roupas e objetos usadas aqui nem tanto mas eu já comecei a mudar o meu guarda roupa somente para roupas de brechó tem um preço acessível, alias super! E não impede que você encontre peças de marcas famosas lá.
                Acho que me empolguei um pouco com essa historia de brechó né? rs
               Vamos falar do look abaixo? Ele é todo de brechó! A camisa do tom rosé que é cheia de charme com tecido de cetim e botoes super diferentes, o shorts tem essa estampa quadriculada com cores monocromáticas e a sandália também é de brechó com tom nude que combine com todos looks.



Espero que vocês tenham curtido o post do dia! Será que o tom rosé está com essa bola toda? Comente ai! Xoxo👄

Um comentário: